Reinaldo Santos Neves

Vitória, 1946. Graduou-se em Letras pela UFES em 1968. Servidor técnico da UFES, foi administrador do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do Espírito Santo. Exerceu também a função de escritor residente da Biblioteca Pública do Espírito Santo.

Em sua obra destacam-se os romances Reino dos medas, 1971, livro de estreia,  A crônica de Malemort, 1978, As mãos no fogo: o romance graciano, 1984, Sueli: romance confesso, 1989, A longa história, 2007, e A ceia dominicana: romance neolatino (2009),o livro de contos Má notícia para o pai da criança, em forma de encarte do jornal A Gazeta em 1995, bem como um volume de sonetos, Muito soneto por nada, 1998, entre outros livros.

Preparou as antologias Daqui mesmo: 34 poetas,1995, também como encarte do jornal A Gazeta, Porto final: antologia poética, de Renato Pacheco, 1998, Estudos em homenagem a Renato Pacheco,2003, em parceria com Fernando Achiamé, Instantâneo: poesia e prosa, 2005, em parceria com Erly Vieira Jr., e A parte que nos toca, 2000, com Miguel Marvilla.

Como centro de seu projeto como escritor residente da BPES, publicou o romance bilíngue A folha de hera, um extraordinário romance ambientado no medieval, em três volumes.

 

Afinidades

Especial Sabalogos

Certas coisas que o autor acha que deve dizer

A longa história, de Reinaldo Santos Neves

Kitty e Reinaldo Santos Neves: divertimento - Francisco Grijó

A série Letras Capixabas: uma contextualização - Francisco Aurélio Ribeiro

Reynaldo Santos Neves por Reinaldo Santos Neves: apontamentos sobre a autoficção em Sueli: romance confesso - Karina de Rezende Tavares Fleury

Memória de Você - Joca Simonetti

Uma enciclopédia do Folclore Capixaba - Braulio do Nascimento

 

Índice de perfis e entrevistas

Voltar