Com música ao vivo, declamações e presença marcante do público leitor de Anchieta, cidade do litoral capixaba, aconteceu em outubro a 6ª edição do Café Literário. Os escritores convidados foram Luiz Guilherme Santos Neves e Fernando Achiamé.
Luiz Guilherme falou sobre livro inédito com a personagem Crinquinim envolvendo a cidade e sua história, dando à sua fala o título Eu e Crinquinim em Anchieta. Fernando Achiamé palestrou sobre a história da cidade com o tema De Reritiba a Anchieta - momentos decisivos.
A coordenadora da Biblioteca Municipal José de Anchieta Pompermayer, Adriana Louzada, disse ao jornal Anchieta Hoje que "faz um ano que a ideia nasceu. Como boa semente, plantada em terra fértil, ela germinou e, hoje, colhemos o primeiro fruto neste aniversário de um ano do Café Literário. Nós, da biblioteca, estamos orgulhosos e felizes por esta conquista".
A secretária de Educação, Paula Louzada, disse ao mesmo jornal que "a equipe da biblioteca tem feito um trabalho maravilhoso com este projeto que deu certo e completa um ano. Cada edição tem uma essência de um olhar diferente".
Compareceram também ao evento o livreiro Sílvio Dante Folli e o escritor Pedro J. Nunes.