PRINCIPAL

LIVROS

 

 

 

 


 

 

 

 

Igreja e Residência Reis Magos: obra jesuítica em Nova Almeida

Pedro J. Nunes

Cultural & Edições Tertúlia, 2012

64 páginas, 21cm

ISBN 978-85-99380-20-8

 

Disponível para venda diretamente com o site: clique aqui.

Preço: R$ 25,00 (com frete incluso - PAC)

 

Com quase quatrocentos anos de fundação, a construção que compõe o complexo de igreja e residência ao redor do qual se formou Nova Almeida não existe por acaso. É obra com propósito muito claro. Não podemos imaginar em quantas eras sua existência se forjou, mas todos os fatos conspiraram para que num dado momento, naquele exato lugar, ela se tornasse possível.

 

Em Igreja e Residência Reis Magos: obra jesuítica em Nova Almeida conta-se o que se sabe a respeito dessa notável construção que deu origem a Nova Almeida, hoje distrito do município da Serra, e um pouco do que se sabe da obra jesuítica no Espírito Santo, da qual a Igreja e Residência Reis Magos, em Nova Almeida, é uma das mais impressionantes expressões.

 

O livro segue uma estrutura narrativa, em que aos poucos a história vai se firmando, trazendo a informação histórica precisa baseada em fonte de tradição consolidada. Além disso, é totalmente ilustrado, o que o torna ainda mais atraente para alunos e público em geral.

 

Este lançamento, entre outros, marca a consolidação de uma coleção voltada ao estudo das coisas do nosso estado, Memória Capixaba, da qual é o quarto item, idealizada por Luiz Guilherme Santos Neves e Pedro J. Nunes e orgulhosamente dedicada a Renato Pacheco.

 


MAIS

 

- Veja amostra do livro no Issuu: clique aqui

 

- Leia matéria sobre o lançamento em A Gazeta

 

- Veja matéria fotográfica sobre a Igreja e Residência Reis Magos, por Pedro J. Nunes

 

- Saiba mais sobre o livro Igreja e Residência Reis Magos: obra jesuítica em Nova Almeida no site do escritor Pedro J. Nunes

 

Clique aqui para acessar o índice do catálogo

 

VOLTAR


     © 2005 Tertúlia

     Direitos reservados

Site de utilidade pública, sem fins lucrativos