PRINCIPAL

BIOGRAFIAS

 

 

 

 


 

 

José Roberto Santos Neves

 

José Roberto Santos Neves nasceu em Vitória em 1971. Na adolescência começou a tocar bateria, tendo participado do movimento de Rock, Heavy Metal e Blues do Estado como componente das bandas Seven, Skelter, Lucy, The Rain e Big Bat Blues Band. Com essas duas últimas bandas gravou, respectivamente, os CDs Hidden melody (1994) e Todo dia é dia de blues (2003).


Em 1996 formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo, com pós-graduação em Gestão em Assessoria de Comunicação pela Faesa. Trabalhou na cobertura musical do jornal A Gazeta, no Caderno Dois e é o criador da página Fanzine e do caderno Pensar.


Sua estreia literária se deu nos anos 90, nas coletâneas Escritos de Vitória, da Prefeitura Municipal de Vitória, nos volumes Escolas e Música. Em 2001 participou do livro Morro dos Alagoanos, sim senhor, organizado por Raimundo de Oliveira. Em 2005, lançou o livro Maysa, a primeira biografia da cantora Maysa (1936-1977), dentro da coleção Grandes Nomes do Espírito Santo. Em 2007 publicou A MPB de conversa em conversa, livro que reúne 40 entrevistas realizadas pelo autor com grandes nomes da música popular brasileira, entre 1995 e 2005, para o jornal A Gazeta, onde exerce atualmente a função de editor adjunto do Caderno Dois.


Trabalha na linha de jornalismo literário, em especial na área de música, e tem como referência autores como Ruy Castro, Sérgio Cabral, Zuza Homem de Mello, Nei Lopes, Ricardo Cravo Albin, José Ramos Tinhorão e Nelson Motta.

 


- Clique aqui para ver a bibliografia do autor.

 

- Visite o site do autor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTAR


     © 2005 Tertúlia

     Direitos reservados

Site de utilidade pública, sem fins lucrativos