PRINCIPAL

BIOGRAFIAS

 

 

 

 


 

 

José Tatagiba

 

José Calógeras Valporto Tatagiba é capixaba de São José do Calçado, onde nasceu em 20 de maio de 1948. Vindo morar em Vitória, formou-se em Comunicação Social, não sem antes trabalhar no departamento de serviços gerais da Helal Com. Imp. Ltda. Trabalhou na Rádio e TV Vitória e aposentou-se como funcionário público da Acares/Emater, onde foi chefe do Setor de Produção Visual e da Coordenadoria de Comunicação. Antes de começar a escrever, foi desenhista publicitário, redator e artista gráfico. Editou revistas e jornais: O Informater, O Cabralista e revista da ACES (Ação Comunitária do Espírito Santo).

 

Foi um dos cinco cronistas vencedores e escolhidos no 1° Concurso de Crônicas Cidade de Vitória, para integrar a publicação Palavras da Cidade, editada pela PMV, em comemoração aos 440 anos da capital, e carrega inúmeros outros méritos literários: Vencedor do 1° Concurso Literário de Domingos Martins, na categoria Crônicas, Destaque Especial no 6° e no 7° Concurso Nacional de Contos da Revista Brasília e Destaque Especial no Concurso Literário Newton Braga. Publicou na Revista Você, editada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na coleção Lugar comum, da editora Edit/Vitória, no jornal Espírito Santo Hoje e em várias edições da coleção Escritos de Vitória, editada pela PMV.

 

Sua produção literária conta com vários títulos, dentre os quais A ilha da nostalgia, de 1999, e Vitória, cidade presépio, de 2005.

 

 


- Clique aqui para ver a bibliografia do autor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTAR


     © 2005 Tertúlia

     Direitos reservados

Site de utilidade pública, sem fins lucrativos