PRINCIPAL

BIOGRAFIAS

 

 

 

 


 

 

Ivan Borgo

Ivan Borgo nasceu em Castelo, ES, em 1929, morou em Domingos Martins (Campinho) e radicou-se em Vitória a partir de 1940.

É bacharel em Direito com especialização em Economia. Foi fiscal de Previdência do IAPI, diretor regional do SENAl do Espírito Santo e professor titular da Universidade Federal do Espírito Santo. Foi chefe do Departamento de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Econômicas, membro da Comissão de Coordenação e Treinamento de Pessoal de Magistério e da comissão de criação do curso de Serviço Social da Ufes, do Conselho Editorial da Fundação Ceciliano Abel de Almeida e do Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo. Foi ainda membro da comissão de estudos de mão de obra para os projetos industriais do Espírito Santo, nos anos 70. Recebeu a comenda do mérito industrial da Federação das Indústrias do Espírito Santo e o título de cidadão vitoriense da Câmara Municipal de Vitória.

Pertence à Academia Espírito-santense de Letras e ao Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

Publicou contos no Suplemento Dominical do Jornal do Brasil, no jornal de cultura Paratodos e na revista A Cigarra. Foi colaborador permanente da revista de cultura Você, da Ufes. Publicou Crônicas de Roberto Mazzini, Navegantes (contos) e Novas crônicas de Roberto Mazzini. Colaborou em alguns números da série Escritos de Vitória e participou da coletânea de autores capixabas A parte que nos toca e do livro Norte do Espírito Santo: ciclo madeireiro, entre outros. Recebeu, em 1957, prêmio da Petrobrás pela monografia "O monopólio estatal do petróleo".

Roberto Mazzini é o pseudônimo que usa como cronista.


- Clique aqui para ver a bibliografia do autor.

 

- Clique aqui para acessar a coluna Escritos da Tarde.

 

- Mulheres: diversa caligrafia.

 

- Sabalogos - matéria especial.

 

- Lembranças de Você, por Joca Simonetti.

 

 

VOLTAR


     © 2005 Tertúlia

     Direitos reservados

Site de utilidade pública, sem fins lucrativos