PRINCIPAL

BIOGRAFIAS

 

 

 

 


 

 

Elizabeth Martins

 

Elizabeth Martins é capixaba de Vitória, 1952. Graduou-se em História pela Universidade Federal do Espírito Santo e foi professora no Ginásio Maria Ortiz, na Escola Técnica Federal e no Colégio Martim Lutero.

Em 1994 estreou na literatura infantil, publicando o livro A bailarina cor de rosa. Seguiram-se João, o botão e O jardim da Laila, livros que firmaram seu nome como uma de nossas maiores escritoras de livros infantis.

Contista, participou da coletânea de contos para adultos No canto do olho (1998), organizada pela professora Deny Gomes. Cronista, publicou regularmente no jornal A Gazeta de 1993 a 1998. Além disso, publicou na coleção Escritos de Vitória, da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Vitória, na célebre revista Você (SPDC/UFES) e na revista Intelecto.

Tem especial prazer, afirma ela, no trabalho que desenvolve com crianças nas escolas públicas e particulares da Grande Vitória, falando de seus e de outros livros, procurando privilegiar o tema A importância da leitura.


- Clique aqui para ver a bibliografia da autora.

 

- Clique aqui para ler uma matéria especial sobre seu trabalho nas escolas.

 

- Clique para ler crônicas da autora publicadas no site.

 

 

 

VOLTAR


     © 2005 Tertúlia

     Direitos reservados

Site de utilidade pública, sem fins lucrativos